Como se originou o Pastel (Massa Simples)!!

Atualizado: Mai 14

As versões mais conhecidas é de que o pastel, no formato atual, deriva do “snack”.

Não existe registro oficial de como o pastel tenha surgido. As versões mais conhecidas é de que o pastel, no formato atual, deriva do “snack” norte-americano ou tenha sido criado a partir Gyosa, um tipo de pequeno pastel japonês, que é cozido em banho maria ou assado na chapa.

Numa outra versão, teria derivado do tradicional "Rolinho Primavera" da culinária chinesa. Sua introdução se deu através daqueles imigrantes, que tiveram de adaptar-se às matérias primas disponíveis no Brasil.

Acredita-se que, por acidente, um Gyosa tenha caído em óleo quente e a partir daí tenha surgido o pastel como conhecemos. Nesta época, os recheios eram apenas de carne e queijo.


No Brasil, o pastel é um dos produtos mais consumidos em todas as regiões. O produto apareceu inicialmente em São Paulo, entre os descendentes japoneses, por volta da década de 40. Sua popularização na cultura do brasileiro, veio através das mãos dos imigrantes japoneses que, por ocasião da 2º Guerra Mundial, vieram a abrir diversas pastelarias no intuito de se passarem por imigrantes chineses, livrando-se dessa forma, da discriminação que havia na época, contra a aliança entre Alemães, Italianos e Japoneses.


Dica:

Hora do lanche! Compre Pastel Massa Simples Classe A.


FAÇA VOCÊ MESMO:


Retirar os produtos do congelador e deixar a temperatura ambiente por aproximadamente 15 minutos. Fritar à temperatura de 180°C até que dourem. Após deixar descansando por alguns minutos e esta pronto para servir.

Agora é só preparar um suco ou comprar um refrigerante bem gelado.

Bom Apetite.



48 visualizações

Endereço: Rua da Empresa, 957 - Bairro Empresa - Taquara / RS

Telefone: (51) 3541 4988 | E-mail: contato@congeladosclassea.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • whatsapp-01
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - ClasseA Congelados